domingo, 27 de janeiro de 2008

Língua riquíssima



Pois uma certeza que temos, é que a língua portuguesa é de uma riqueza imensa.
Os nossos poetas não nos deixam mentir. Prova disso é este clássido da literatura portuguesa de Manuel Maria Barbosa du Bocage que por certo seria bom exemplo para diluir os falsos moralismos e excesso de pudismo.

E porque é que a língua portuguesa não há-de ser usada na sua plenitude, caralho?



"A ÁGUA",
de Manuel Maria Barbosa du Bocage.

Meus senhores eu sou a água
que lava a cara, que lava os olhos
que lava a rata e os entrefolhos
que lava a nabiça e os agriões
que lava a piça e os colhões
que lava as damas e o que está vago
pois lava as mamas e por onde cago.


Meus senhores aqui está a água
que rega a salsa e o rabanete
que lava a língua a quem faz minete
que lava o chibo mesmo da raspa
tira o cheiro a bacalhau rasca
que bebe o homem, que bebe o cão
que lava a cona e o berbigão.


Meus senhores aqui está a água
que lava os olhos e os grelinhos
que lava a cona e os paninhos
que lava o sangue das grandes lutas
que lava sérias e lava putas
apaga o lume e o borralho
e que lava as guelras ao caralho


Meus senhores aqui está a água
que rega rosas e manjericos
que lava o bidé, que lava penicos
tira mau cheiro das algibeiras
dá de beber ás fressureiras
lava a tromba a qualquer fantoche e
lava a boca depois de um broche.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Piquete de urgência!


Não hesite em contactar-nos!
A qualquer hora do dia, as colaboradoras do Capuccino resolvem qualquer que seja o seu problema!
Se ficou fechada na cozinha e interdita de ir ao WC,e para além disso deixou a sua chave na porta de entrada de casa, (não se conseguindo abrir por fora), mais uma vez NÃO HESITE!! contacte-nos! Facilmente, e em menos de 15 minutos resolve-mos o seu problema!

Somos peritas em forçar fechaduras, arrombar portas, subir a janelas e mais acrobacias de circo que agora não vou descrever!
Já sabem contactem-nos...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fui passeada!


Fui passeada! Sim, fui passeada!
Isto escrito assim parece algum erro lexical ou ser visto como uma banalidade qualquer, mas a verdade é essa: passearam-me e já não me lembrava de ser passeada assim desde há muito.

A noite estava realmente linda, e entre chuviscos e aguaceiros, largámos no passeio. Andámos à beira Tejo e vimos o mar picado. E eu que tinha desejado o mar, durante todo o dia! Entre pinhais não tive medo das corujas que ouvi enquanto era passeada. Passearam-me assim e eu feliz!

Tenho a perfeita noção que lendo estas palavras até aqui, pode ficar-se com a impressão de que um passeio assim não merece ficar registado desta forma e que no mínimo talvez por andar traumatizada com o artigo 38 estou a descompensar e a escrever disparates com a convicção de redacção de 4ª classe.

Mas não, não quis deixar passar em branco o momento de reflexos rápidos que evitou que nos despistássemos de madrugada. Muito menos deixar de lembrar o chocolate quente e o GPS do teu carinho.

Qual tour de luxo qual quê?
Já não vou esquecer aquelas luzes a tocar o Tejo, nem vou esquecer que fui passeada!

ty


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Faltara a luz...

Traçava lentamente no escuro o teu sorriso e via todas as cores do Mundo.
Estava escuro, sim, mas via as cores. Sentia a singularidade das tuas palavras e as do silêncio e as do escuro. Via a tua boca na minha, num arco-íris de gargalhadas.

Estava escuro, realmente. Faltara a luz, estavam a cortar a energia localmente mas os contornos do teu corpo brilhavam num neon fluorescente a lembrar Las Vegas. Havia essas curvas perfeitas e o calor de ti, que naquele escuro iluminado, me tomaram.

Serpenteei...

Por fracções de segundo hesitei e quis encurtar num abraço a distância que o Tagus insiste em declarar. Telefonar-te, talvez...

Fim das festas! Venham as de 2008.

Finalizemos pois de vez, as festividades natalícias. Que toquem as trompetas e se declare que seja reposta a normalidade nas ruas! Que além de Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, também a sociedade civil recolha os seu enfeites da quadra festiva passada.

Que quem exagerou na quantidade de penduricalhos (bem... penduricalhos é uma palavra fantástica) como pais natais e anjos, tenha agora o dobro do trabalho a tirá-los um por um. Quem teve a ideia de penduricar, que despendurique!

Custa a despedir de 2007, Ano de Ouro e Maravilhas.
Mas já lá vai e chega desta negação. Já é 2008! Avizinham-se por certo 365 dias incríveis.

Que toque então o frenesim do fim das festividades de 2007 e o ínicio das de 2008!
Bom Ano!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mi casa es su casa!!

Bem vinda minha querida Say!
O título deste post não podia ser mais verdadeiro! Só espero que também aqui sofras de verborreia! :p

Campanha anti dísticos não homologados!!!


Até consigo perceber a devoção repentina dos portugueses para com o cumprimento da lei, só não consigo entender como a podem cumprir estando a utilizar para tal artefactos não oficiais!

Isto para falar da imitação de dísticos homologados nas vulgares folha de papel branco que se vendem em resmas, e que teimam em estar espetadas nas paredes de todo o santo cafezinho mais ranhoso que praí anda...

Fumadores deste pais aqui vai um apelo contra estes dísticos pindéricos!
Vamos elegantemente substituí-los por:


Decreto-lei nº7 art.69

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008


Espero que tenham tido todas um óptimo Carnaval e uma excelente Páscoa! Sim porque o Natal por cá foi uma fantochada e o Reveillon foi bom, mas trouxe brindes desagradáveis para 2008!

Ora eu que até sou uma pessoa que aceita quase tudo, também aceito que nem toda a gente fume! Contudo e através das diferentes experiências profissionais e pessoais que tenho tido facilmente verifico que o Ar é de todos, e ao contrário do que para aí se anda a dizer o tabaco está apenas relacionado com cerca de 20% do cancro de pulmão.
Além disso a industria vidreira e o ambiente também sofrerão consequências terríveis, pois o fabrico de cinzeiros irá diminuir aumentando assim o consumo de papel e derivados para se fazerem plaquinhas a dizer o decreto-lei xyz diz bla bla bla! Seguindo esta ordem de pensamentos sofrem os contribuintes pois o número de beatas nas ruas irá aumentar consideravelmente e os varredores terão o triplo do trabalho! Já para não falar nos problemas de saúde pública, visto o dia de hoje por exemplo que chove cântaros, uma pessoa tem de vir para a rua matar o bichinho...e ser gozada pelos não fumadores! DISCRIMINAÇÃO!!!Ora eu pago tanto nos restaurantes, cafés e demais estabelecimentos quanto os não fumadores...

E depois o mais ridículo de tudo é que os extractores de fumo ainda não estão homologados, logo os donos dos estabelecimentos não os podem colocar!!! És grande Sócrates!

É isto e o estigma social...porque não se trata de nada mais que isso, que é, (e perdoem-me não tenciono ferir susceptibilidades), o facto de o estetoscópio no pescoço ser imagem de marca dos médicos, quando eu que preciso dele para trabalhar tenho de andar com ele no bolso... Balelas...

Ah e tal Bom Ano 2008

P.s. As portagens já aumentaram...só falta mesmo o tabaco ! Ah e mudarem ou colocarem filtros nas chaminés das fábricas que isso sim polui e causa problemas de saúde!