quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008


Espero que tenham tido todas um óptimo Carnaval e uma excelente Páscoa! Sim porque o Natal por cá foi uma fantochada e o Reveillon foi bom, mas trouxe brindes desagradáveis para 2008!

Ora eu que até sou uma pessoa que aceita quase tudo, também aceito que nem toda a gente fume! Contudo e através das diferentes experiências profissionais e pessoais que tenho tido facilmente verifico que o Ar é de todos, e ao contrário do que para aí se anda a dizer o tabaco está apenas relacionado com cerca de 20% do cancro de pulmão.
Além disso a industria vidreira e o ambiente também sofrerão consequências terríveis, pois o fabrico de cinzeiros irá diminuir aumentando assim o consumo de papel e derivados para se fazerem plaquinhas a dizer o decreto-lei xyz diz bla bla bla! Seguindo esta ordem de pensamentos sofrem os contribuintes pois o número de beatas nas ruas irá aumentar consideravelmente e os varredores terão o triplo do trabalho! Já para não falar nos problemas de saúde pública, visto o dia de hoje por exemplo que chove cântaros, uma pessoa tem de vir para a rua matar o bichinho...e ser gozada pelos não fumadores! DISCRIMINAÇÃO!!!Ora eu pago tanto nos restaurantes, cafés e demais estabelecimentos quanto os não fumadores...

E depois o mais ridículo de tudo é que os extractores de fumo ainda não estão homologados, logo os donos dos estabelecimentos não os podem colocar!!! És grande Sócrates!

É isto e o estigma social...porque não se trata de nada mais que isso, que é, (e perdoem-me não tenciono ferir susceptibilidades), o facto de o estetoscópio no pescoço ser imagem de marca dos médicos, quando eu que preciso dele para trabalhar tenho de andar com ele no bolso... Balelas...

Ah e tal Bom Ano 2008

P.s. As portagens já aumentaram...só falta mesmo o tabaco ! Ah e mudarem ou colocarem filtros nas chaminés das fábricas que isso sim polui e causa problemas de saúde!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois secalhar o Ar não é para todos! Só é pena a falta de critério já que ao que parece a lei não prevê especificações relativamente ao sistema de extracção de Ar a usar em ambientes de fumadores, a não ser a exigência de que «proteja dos efeitos do fumo os trabalhadores e os clientes não fumadores». E qual é o fumador que gosta de estar em locais com deficientes extracções de fumo? Ham?

Felizmente este BLOG tem mais de 100 metros quadrados, extractores por todo o lado e arzinho puro e lê-lo a fumar um cigarrinho e a beber um capuccino é... muito bom!

Bom Ano e tal...

AR