terça-feira, 22 de abril de 2008

Já não vou escrever a Saga: Deram-me como MORTA, mas afinal eu estava VIVA!"

É verdade voltámos e já não vou preencher o vosso tempo com a leitura da Saga em 365 episódios do "Deram-me como morta, mas afinal eu estava viva!"
Após grande reflexão, decidi não me dar como morta.
Nem sequer tenho tempo para tal... entre ir à Segurança Social e às Finanças declarar a minha morte, mesmo que fosse à bela da Loja do Cidadão, demoraria tanto tempo que os meus herdeiros certamente desejariam a minha ressureição.
Parece que me estou a imaginar a chegar à repartição para me dar como morta e ter 666 pessoas à minha frente. Só o desespero da espera, me fez mudar de ideias. Talvez se pedisse o especial favor de me deixarem passar à frente, já que estava falecida. Ora os mortos deviam ter prioridade nesta vida, não acham? E depois pensar, será que asseguir vou para o Inferno...hmmm nada disso daqui tenho de ir à Segurança Social.
Assim resolvi aceitar que tenho que pagar o IVA, o IRS o IA, a taxa da TV, a coleira das pulgas para o cão, um serviço de pratos novo e cola para madeira.
Entre ficar empanada à beira da estrada vezes sem conta e ouvir constantemente as mesmas reclamações à minha pessoa todos os dias, resolvi que aguentava o barco com o motor a bombar. Não me dou como morta, nem que me paguem!Vão ter de me aturar, a mim e aos meus bichos.

Mudei de vida, comecei então a levantar-me cedinho e a deitar-me tarde dia sim, dia não. Voltei a desejar os fim de semanas e a projectar o Verão como nunca. Ah pois é! Estou feliz!

Não quero saber, não tenho tempo para morrer!

5 comentários:

WL disse...

Eu cá continuo a achar que não era nada mau pensada dares te como morta e fugires ao IVA, IRS e companhia! Aproveitas e reservas já vaga no cemitério, porque minha amiga, se pensas que vais ter um caixaozinho desses tas muito enganada! Qualquer dia nem pos caixões há espaço, e tens de programar a data do enterro tal como se programam os partos!

Say disse...

Está bem fica combinado, vou marcar a data, conto contigo para me enterrar!!!

WL disse...

LOL, então a Loja do cidadão não é mais que o inferno em repartições,camuflado pelo ar condicionado, mas demarcado pelas filas, pelo mau cheiro e pelos diabos que atendem em cada repartição, estando estes disfarçados de burros, em vez do tradicional bode!

Say disse...

ora já me deste uma ideia, vou entrar a correr na Loja do Cidadão a gritar "CHEIRA A ENXOFRE!!!", assim pode ser que me alguém me dê com inimputável e não tenha que pagar os impostos. Diz que os malucos estão isentos!

Anónimo disse...

"A morte chega cedo,
Pois breve é toda a vida
O instante é arremedo
De uma coisa perdida

O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.

E tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto."
» Fernando Pessoa

(If you hve to die, die living. Not just existing!) :)

Mariana