quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

" Barriga de Aluguel"

Li num comentário ao post, a propósito de premissas, que existirão duas mães biológicas duma mesma criança...O que despertou logo o tique do search afim de ver o que realmente se passava...

Descobri então o Dykerama que é um canal de informação e entretenimento para o público lésbico e bissexual, não fazia até então a mínima que existia.

Diz assim a notícia...




Lésbicas serão mães biológicas da mesma criança
Uma das mães vai gerar o bebê e a outra doará os genes; caso gera polêmica na Espanha














Duas lésbicas espanholas, Toni Meléndez e María Ángeles Zucilla, se tornarão em breve mães biológicas de uma mesma criança. Uma delas vai gerar o bebê e a outra doará os genes.

Para que isso seja possível, será necessário fecundar o óvulo de uma delas com o esperma de um doador anônimo, e o embrião resultante será inserido no útero da outra.

O casal solicitou autorização à Comissão Nacional de Reprodução Humana Assistida, que faz parte do Ministério da Saúde. Segundo o jornal “Público”, o caso gerou polêmica entre cientistas, políticos e membros da sociedade, que se organizaram em um tenso e longo debate antes de permitir que Toni e María se submetessem à fertilização.


Em resposta dizem os comentadores que não é nada mais simples que a famosa "barriga de aluguel" que muito por aí há, e os políticos e governantes nem sequer se preocupam com isso, agora como se trata de duas lésbicas o caso muda logo de figura...

Sem comentários: